Geral

Caiu a casa pro PT na periferia de São Paulo

/ /

Amigos, vou colar aqui a pesquisa completa da Fundação Perseu Abramo a qual eu li um trecho no Programa Livre (BAND) de ontem (28/03). A Fundação pertence ao PT (isto mesmo!!!) e apresentou um relatório maravilhoso sobre a periferia de São Paulo. Mostrou que os pobres não só são conservadores como também não pensam na lógica dual que a esquerda tenta impor há décadas = pobres x ricos, trabalhadores x empresários, brancos x negros, homens x mulheres…
A gente já sabia, né? Mas os petistas só acreditam quando leem escrito por um petista. Se vão mudar, se modernizar? Claro que não….Vão tentar descobrir porque o subúrbio não compra mais o discursinho marxista clássico e está se voltando para a lógica do capitalismo, da meritocracia e da família.
As pessoas relataram na pesquisa que o inimigo é o Estado, os altos impostos,os governos centralizadores e péssimos administradores. Ou seja, tudo aquilo que a gente repete aqui desde sempre. A diferença? O discurso se espalhou,se popularizou, foi compreendido, estabeleceu lógica causa e efeito. Efeito dominó, espero. Agora não tem mais volta.
Este pode ser o início de um verdadeiro movimento nacional em favor da liberdade de mercado, de menos impostos, de menos Estado nas nossas vidas. Talvez o Brasil esteja mostrando, começando pela periferia de São Paulo, que está pronto para um novo modelo de governo, com eficiência de gestão e retorno em serviços prioritários. A metamorfose do elefante para a garça pode estar em seu estágio inicial. Agora só nos falta achar os líderes que pensem igual…

http://novo.fpabramo.org.br/sites/default/files/Pesquisa-Periferia-FPA.pdf