Embaixador do Brasil em Israel destaca importância da Frente Parlamentar e fala em trabalho conjunto

A presidente da Frente Parlamentar Brasil-Israel da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereadora Fernanda Barth (PRTB), estabeleceu contato com o Embaixador do Brasil em Israel, General Gerson Menandro Garcia de Freitas. Na oportunidade, ele se dispôs a construir pontes, no sentido real de uma parceria bilateral, e indicou que sejam definidas áreas prioritárias para que possa ser desenvolvido um trabalho conjunto entre os dois países, a Embaixada, o Legislativo e Executivo da Capital gaúcha.

Ao destacar a situação de crise que Israel está vivendo em função de ataques terroristas, o Embaixador manifestou total apoio à Frente. “Tenho incentivado ao máximo iniciativas como essa que a Câmara de Porto Alegre acaba de tomar. Conte comigo e com a estrutura da Embaixada para tudo. Israel realmente tem uma liderança muito grande e está na fronteira do conhecimento. Da mesma forma, nós sabemos que o nosso Estado do RS tem muito a se orgulhar e muito a oferecer. Queremos é fazer uma parceria de forma que seja boa para ambas as partes e nós possamos também oferecer nossos produtos e serviços e não somente comprar de Israel. Se for o caso, obviamente, também atrair investimentos estrangeiros em Porto Alegre e que gere riqueza aí e empregos qualificados também”.

Conforme o General, a estrutura Embaixada possui diversos setores, como cultural, consular, cooperação acadêmica, ciência, tecnologia e inovação, político, agronegócio, comercial e defesa. “Eu tenho diplomatas aqui que conhecem o ecossistema israelense e podem realmente abrir portas. Sugeriria eleger algumas áreas prioritárias de interesse para que tenhamos conversa focada e objetiva, pois é assim que os israelenses gostam de trabalhar. Conte conosco. Assim que fecharmos mais o foco e definirmos mais as áreas de interesse, vamos colocar os especialistas daqui em contato com os especialistas aí de Porto Alegre”,

A Vereadora agradeceu o apoio e reforçou a disposição da Frente Parlamentar em desenvolver ações conjuntas e concretas. “Destaquei inúmeras vezes o nosso apoio a Israel e que temos muito a trocar, gerando conhecimento e aprendizados mútuos. Ficamos muito felizes com esse contato direto com a Embaixada, o que, com toda a certeza, renderá muitas iniciativas concretas e muito trabalho em nossa Frente Parlamentar, que foi instalada oficialmente em ato virtual no dia 11 de maio”, apontou.

 

Foto: Em sua fala na Tribuna, a parlamentar ressaltou o apoio da Frente ao Estado de Israel. (Ederson Nunes / CMPA)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe seu comentário

Acompanhe a
Fernanda barth

Receba em primeira mão todas as novidades da
Fernanda Barth no seu e-mail.

  • Faça parde do grupo no WhastApp