Todo trabalho é essencial pra quem vive dele!

Nesta quinta teremos nova manifestação pela Liberdade de Trabalhar

Na próxima quinta-feira, dia 30, às 14h, haverá nova manifestação em frente da prefeitura, clamando que TODO TRABALHO É ESSENCIAL PARA QUEM VIVE DELE, ocasião que o grupo espera ter alguma sinalização positiva por parte do prefeito Nelson Marchezan.

As manifestações têm acontecido semanalmente em frente da Prefeitura, unindo empresários de vários setores, trabalhadores que já perderam seus empregos e outros que lutam para não perder e movimentos que defendem o trabalho como o Livre Iniciativa para Todos e o Brasil 200.  Esta é a oitava manifestação promovida desde que o prefeito e o governador aumentaram as restrições sobre Porto Alegre.

A grande reivindicação é pelo não fechamento do comércio e dos serviços na cidade e pelo direito a continuar trabalhando. Os participantes alegam que cumprem todas as determinações exigidas pelo combate ao Covid-19 como uso de máscaras, distanciamento, uso de álcool gel e até medição de temperatura na entrada dos estabelecimentos e que não podem ser penalizados pelo aumento da procura por leitos de UTI na capital, pois a lotação é comum no inverno há anos e muitos dos pacientes são oriundos do interior do Estado (quase 50%), nem tendo se contaminado na capital.

O grupo, que se encontrou organicamente via internet, também partiu para ações jurídicas protocolando na Presidência da Câmara de Vereadores de Porto Alegre e na Assembléia Legislativa requerimentos que questionam a legalidade dos decretos e exigem maior transparência em relação às ações de combate ao Covid-19. Os manifestantes aguardam o resultado junto ao Legislativo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe seu comentário

Acompanhe a
Fernanda barth

Receba em primeira mão todas as novidades da
Fernanda Barth no seu e-mail.

  • Faça parde do grupo no WhastApp